[ x ] Fechar

Vazamento de gás no ar-condicionado de empresa causa mal estar em 50 funcionários

  • 13 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

Foto: Filipe Cruz_Leitor Metro1Na última sexta-feira 50 funcionários de uma empresa de call center, localizada no bairro Uruguai, em Salvador, passaram mal por conta de um vazamento de gás do sistema de ar condicionado.

Segundo os trabalhadores, essa é a segunda vez que ocorre vazamento de gás na empresa, no dia 25 de fevereiro ocorreu o mesmo. Porém, os responsáveis pela Atento negam que o problema tenha sido gerado no ar-condicionado da empresa e afirma que o cheiro tenha vindo da empresa vizinha.

Quatro equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e do corpo de bombeiros foram até o local para atender as vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. Haviam cerca de três mil funcionários na empresa e a rua teve que ser interditada.

Consequências do vazamento de gás para a saúde
As consequências que o vazamento de gás refrigerante pode causar em quem inalar a substância são: falta de ar, tontura, asfixia e ânsia de vômito. Se for inalado grande quantidade, as consequências podem ser maiores e a vítima deve ser encaminhada com urgência ao hospital.

Se o vazamento de gás refrigerante for detectado logo no início, há chances de nenhum componente do aparelho ser danificado. Veja aqui como detectar vazamento de gás no seu aparelho de ar-condicionado.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *