[ x ] Fechar

Válvula de expansão eletrônica ETS Colibri® chega ao mercado

  • 16 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

Entre as novidades de produtos do setor, a válvula de expansão eletrônica ETS Colibri® é um dos últimos lançamentos. Projetada em aço inox para a injeção de líquido no evaporador para aplicação em ar-condicionado, bomba de calor e refrigeração comercial, a peça, desenvolvida pela Danfoss, opera sem óleo e também pode ser usada como válvula de modulação em aplicações como transporte e supermercados.

Segundo a fabricante, o design da válvula é compacto, permitindo que caiba facilmente em qualquer ponto do sistema e dispense suporte adicional em seu sistema, evitando rachaduras na tubulação causadas pela vibração. Além disso, o projeto hermético deve manter a integridade dos componentes internos e diminuir os pontos de vazamento, prevendo um menor potencial de perda de fluido refrigerante e necessidade de manutenção.

Desempenho e controle simples
A Danfoss informou ainda que as capacidades de desempenho em fluxo bidirecional uniforme e repetível são asseguradas por um conjunto balanceado, que suportam o Diferencial de Pressão de Trabalho Máximo (MODP) requerido para aplicações como bombas de calor reversíveis com o uso de R410A.

Por fim, a válvula promete oferecer um esquema de controle mais simples, configurando maior rapidez no desenvolvimento do seu algoritmo e o tempo de reação mais rápido no start-up pode levar a uma baixa probabilidade de funcionamento do compressor em vácuo.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações da Danfoss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *