[ x ] Fechar

Trens da Índia receberão ar-condicionado solar

  • 16 de setembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Trens da Índia receberão ar condicionado solarConhecida pelo transito caótico, a Índia está implementando um projeto de climatização sustentável em suas linhas de trem a fim de mudar esta ideia. As composições férreas receberão condicionadores de ar movidos a energia solar com o objetivo de melhorar as condições de transporte. O projeto foi fechado em parceria entre a empresa férrea responsável, Railways e o Instituto de Tecnologia de Madras. Além do conforto térmico, os painéis fotovoltaicos também irão atender o sistema de iluminação do transporte ferroviário colaborando com a segurança dos usuários.

O objetivo da ação é melhorar o transporte público, fazendo com que mais pessoas deixem de usar carro e passem a usar os trens. O documento já foi assinado entre as partes e agora está em fase de planejamento. Alinhar a geração de energia fotovoltaica com a locomoção das máquinas é o próximo passo, algo que ainda é pouco explorado em todo o mundo.

Preocupação com o futuro
A ação inovadora reflete a preocupação da Índia com questões ecológicas. Por ser muito populosa e quente, ela se tornou um dos principais consumidores de energia elétrica no planeta. Em recente pesquisa divulgada, o país oriental se tornou um grande candidato a ultrapassar os EUA no consumo de energia com ar condicionado. Por isso, a notícia é recebida com entusiasmo pela população e pelos envolvidos no setor.

“Os desenvolvedores deste projeto já perceberam o incrível potencial que a energia limpa possui para oferecer ar condicionado até mesmo nos vagões. É emocionante ver a tecnologia de energia solar caminhando na direção certa”, declararam os representantes da empresa norte-americana de painéis solares AC Solar Solutions.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Ciclo Vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *