volnei-cartolaPor Volnei Kirch*

 

conhecimento-ar-condicionado-instalador

.

Tenho notado ao longo do tempo de prestação de serviços a necessidade de informar o cliente, fazendo com que ele entenda de que maneira funciona um ar condicionado e tenha uma noção básica dos problemas que podem ocorrer caso ele não tenha os cuidados necessários com seu aparelho.

Dinheiro é bom e todo mundo gosta, e com certeza você pretende fazer com que seu negócio seja cada vez mais lucrativo ao longo do tempo. Mas o cliente e os leigos no assunto devem ter noção de como o equipamento que eles adquiriram ou tem instalado funciona, para poder exigir qualidade na hora da instalação e garantir que o aparelho irá funcionar corretamente.

Nas manutenções preventivas, informar o tempo certo fazendo o prolongamento da vida útil e evitando danos à saúde como no caso das higienizações; assim como nas manutenções corretivas, identificar os problemas e assim passar um diagnóstico correto vindo do profissional técnico de confiança.

Transmitindo conhecimento sobre o ar-condicionado na prática

Tenho visto casos em que o aparelho foi instalado há um tempo considerável. Peguemos como exemplo um cliente que me disse que seu aparelho foi instalado há cerca de 8 anos e nesse período não foi realizada nenhuma limpeza, ou seja, o equipamento estava em estado crítico, necessitando urgentemente de uma higienização completa.

Essa é então uma oportunidade de conseguir mais um cliente explicando as vantagens e a periodicidade das manutenções preventivas a serem realizadas, mas além disso é a oportunidade de eu poder repassar um pouco do meu conhecimento a ele e poder fazer com que o mesmo se familiarize com o aparelho que ele tanto usa e tem a tanto tempo.

Esse é um pouco do meu ponto de vista para com o assunto acima. É como dizia um professor meu: “Você não é HD, não guarda pra ti o que você sabe: faz algo útil com ele”.

volnei-assinatura

* Lembramos que esse texto é de autoria do nosso colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado