[ x ] Fechar

Telhas térmicas ajudam a refrescar a sua casa

  • 10 de julho de 2013
  • 17 Comentários

Telha térmicaEngana-se quem pensa que a única forma de deixar a casa com um ambiente mais fresco é utilizando aparelhos de climatização. Hoje é dia é possível recorrer a métodos  auxiliares que modificam o visual da sua casa e também auxiliam na mudança de temperatura interna. Depois do telhado verdepainéis isotérmicos e da tinta térmica, hoje vamos falar das telhas térmicas. Elas reduzem a temperatura em até 5 graus Celsius dentro da residência.

Você pode achar trabalhoso ter que fazer uma obra na sua casa para trocar todo o telhado, mas isto pode ser um investimento interessante sob o ponto de vista da eficiência da construção. O telhado térmico foi projetado para não tomar muito tempo na execução da obra, pois tem a aplicação facilitada.

Economia

telhas poliuteranoAs telhas térmicas são produzidas com um material que bloqueia até 95% do calor, chamado poliuretano isolante. Assim, não é necessário deixar o aparelho de ar-condicionado ligado por muito tempo ou na capacidade máxima.

Pelo fato de elas terem um design leve e liso, possibilita que sua montagem seja até 70% mais rápida do que as telhas tradicionais, podendo ser manuseadas sem o auxílio de ferramentas especiais. Sua chapa superior possui um trapézio a cada 50cm, o que faz dispensar a utilização de forros na parte interna.

Valores

O preço varia a cada marca. Porém os valores vão do R$ 40,00 até R$95,00 o m². Numa construção, é possível fazer a economia de até 50% das telhas, eliminando 100% das ripas. Também é interessante contabilizar a economia de energia proveniente da redução do uso dos condicionadores de ar. Alguns fabricantes afirmam que a economia com  AC pode atingir 30%.

Resistência 

Por mais que sejam leves, as telhas térmicas são bastante resistentes. Podem suportar tempestade de granizo, ventos, chuvas torrenciais e até mesmo incêndios. Esse último, por causa de sua fabricação retardante às chamas.

Variedades

Telha térmica azul"Geralmente quando falamos de cores de telhados, vem em nossa cabeça o tradicional vermelho. Porém, as telhas térmicas disponibilizam diversas cores para venda. Você encontra nos tons de verde, marrom, azul, branco e cinza. Para deixar a casa mais climatizada, opte pelas cores mais suaves e claras.

Além das cores, o produto possui diversos modelos de ondulação. Além disso, são produzidas com dois tipos de acabamento: aço pintado ou filme polietileno de alta densidade. Possuem baixíssimo peso por peça, somente 2,7kg. Assim o acabamento fica mais bonito e ainda ajuda na economia do seu bolso.

Instalação

isotelhaEssa telha pode ser instalada sobre estruturas mais leves, pois os vãos livres são superiores ao de muitos outros materiais. Portanto, podem ser colocadas sobre madeira ou aço. O fato de essas telhas serem resistentes permite possuir vãos até 10 vezes maiores do que as telhas de cerâmica. Os locais ideais para esse tipo de material são galpões, granjas, silos, barracões industriais metalúrgicas, academias, frigoríficos, escolas e universidades.

Ainda existe uma boa razão para fazer dessas telhas a sua nova aquisição. Elas não emitem gases nocivos ao meio ambiente, portanto não contribuem para a proliferação de problemas que desencadeiam no efeito estufa. Além de serem produzidas com materiais 100% recicláveis.Telhado térmico

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

17 Ideias sobre "Telhas térmicas ajudam a refrescar a sua casa"