[ x ] Fechar

Empresa de compressores propõe que 25% dos aparelhos de AC tenham produção brasileira

  • 29 de abril de 2014
  • Nenhum Comentário

Tecumseh propõe que 25% dos aparelhos de AC tenham produção brasileiraA Tecumseh (empresa de compressores) está reivindicando uma nova regra estabelecida pelo governo federal, que definiu um índice mínimo de 10% de insumos brasileiros (que começará a vigorar a partir de julho de 2014) para a produção de aparelhos de ar condicionado.

Na última quinta-feira (23/04), a diretoria da fábrica, em São Carlos, recebeu representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), do Sindicato dos Metalúrgicos e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para apresentar a proposta de 25%, pois a empresa acredita que este seja um índice mínimo para que ela não perca a competitividade no mercado de compressores de ar, parte integrante na fabricação do eletrodoméstico.

O diretor gerente da Tecumseh, Dagoberto Sanches Darezzo, afirmou que a empresa investiu mais de US$ 1 milhão na criação do compressor Inverter, nos últimos dois anos. E garante que este índice estabelecido pelo governo, pode lhe causar um grande prejuízo, colocando empregos em risco, já que o setor específico de ar condicionado representa 22,9% da fábrica.

 A Tecumseh do Brasil é uma multinacional americana, localizada na cidade de São Carlos. É considera uma das maiores fabricantes de compressores herméticos do planeta e emprega aproximadamente 3,2 mil funcionários na cidade paulista.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *