Novas tecnologias surgem periodicamente no mercado de climatização, tornando os aparelhos de ar condicionado cada vez mais cheios de novidades e trazendo novos conceitos. Batizado de Full HD, o último recurso lançado pela Samsung faz lembrar diretamente os televisores modernos, abrindo espaço para dúvidas sobre tal designação aplicada em um ar-condicionado.

Nilson Murayama, gerente de produto da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil, explicou sobre a estratégia e funcionamento do dispositivo. Em primeiro lugar, sobre o termo Full HD, existem duas explicações, segundo Murayama. Confira o vídeo:

“O termo HD (High Density, em inglês) se refere à alta densidade da malha do filtro. Usamos o termo Full HD justamente como referência aos televisores, com o objetivo de exemplificar ao consumidor com uma linguagem simples e popular sobre a qualidade do filtro encontrada em nossos equipamentos de ar-condicionado”, ou seja, o Full HD serve para aproximar o consumidor do produto e ativa na sua memória a alta qualidade presente em televisores. Contudo, ainda abre espaço para uma evolução: o Ultra HD, já que as TVs estão ficando com resoluções cada vez maiores.

Ambiente saudável
Referências à parte, os filtros de alta densidade da linha Split Digital Inverter foram denominados Full HD60 e Full HD80. “A principal função é reter partículas sólidas e filtrar 100% do ar que passa a fim de proporcionar um ambiente saudável e menos sujeito à proliferação de doenças respiratórias”, disse Murayama.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Tec Mundo.