[ x ] Fechar

SPTrans instalará aparelhos de ar condicionado em ônibus de São Paulo

  • 21 de maio de 2014
  • Nenhum Comentário

Ônibus Viação Campo BeloA SPTrans (São Paulo transportes), que gerencia os ônibus na capital paulista, pretende colocar em circulação ainda neste semestre, os primeiros ônibus climatizados da cidade.

Em várias localidades do Brasil, isso já é comum há anos, o que não acontece na maior cidade do país, com uma frota de aproximadamente 15 mil ônibus, onde a população sofre com o calor que aumenta a cada ano.

Nem todos os veículos serão equipados com ar condicionado, a experiência irá avaliar a satisfação dos passageiros e também o desempenho de 60 coletivos, 50 da empresa Viação Campo Belo e os outros 10, da Via Sul, dos modelos, Caio Millennium BRT e Mercedes Benz 0 500 UDA, que possuem piso baixo, câmeras auxiliares de embarque e desembarque e iluminação de led. O modelo é o superarticulado, que tem capacidade para transportar 171 passageiros, um dos maiores da frota.

Por enquanto, apenas a zona Sul receberá este conforto, mas não foram divulgados ainda quais os corredores e em que mês do primeiro semestre a frota passará a circular.

Capital já teve coletivos climatizados
O presidente do sindicato das empresas de ônibus de São Paulo, disse em uma entrevista ao jornal O Estado, que a cidade já teve ônibus climatizados na década passada, e que 50 deles ainda circulam, mas com os aparelhos desligados. “Estão desligados, pois não há consenso sobre o assunto. Há uma polêmica, porque tem usuário que não gosta e abre a janela, outro pede para desligar porque tem rinite, por exemplo”, explicou ele.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *