[ x ] Fechar

Solução para o aquecimento global pode vir do espaço?

  • 11 de maio de 2016
  • Nenhum Comentário

Isso mesmo. A resposta para os problemas do aquecimento do planeta pode vir de fora. Essa é a tese defendida por alguns cientistas que estão reunidos em Praga, na República Tcheca, participando do Living Planet, evento que vai até o dia 13 desse mês e organizado pela Agência Espacial Europeia. 

Sabemos que há décadas através da tecnologia são enviados à órbita satélites para observar a Terra. Mas para os cientistas, chegou a hora de rentabilizar as informações que todos os dias nos chega do espaço. 

Confira o vídeo exibido pela Euronews:

“Os satélites são fundamentais, pois fornecem parâmetros como a temperatura atmosférica e a densidade da floresta e 30% das atividades relacionadas com o clima estão relacionadas com as áreas de floresta. Os dados dos satélites são um instrumento para políticos e cientistas, mas, também, um instrumento para as gerações dos nossos filhos e netos, para garantir a preservação do planeta”, informa Simonetta Cheli. diretora do gabinete de relações institucionais do Instituto Europeu de Investigação Espacial.

Europa em ação
A fim de minimizar os impactos do aquecimento global e evitar catástrofes naturais como inundações ou o degelo, a União Europeia lançou o programa Sistema de Monitorização Global do Ambiente e Segurança. A ideia foi realizada em cooperação com a Agência Espacial Europeia. 

O objetivo é a disponibilização de serviços que permitam o acesso a dados e informações confiáveis relativas ao ambiente e à segurança.

 

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Euronews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *