[ x ] Fechar

Solução da Trane utilizada no Casa Cor/MG aposta em automação e eficiência

  • 06 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Vai até o dia 17 desse mês a edição mineira do Casa Cor, que é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Após passar por Goiânia, Camburiú, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre em 2017, o evento ocorre desde o dia 12 de agosto em Belo Horizonte, no Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação (Sapucaí, 383).

No total, 40 ambientes foram decorados e somente um é climatizado. A tecnologia escolhida foi a da Trane, empresa multinacional que pertence ao grupo Ingersoll Rand.

Mais sobre o ambiente climatizado do Casa Cor/MG

O equipamento utilizado é o TVR II Mini e dá conta de climatizar um ambiente de 96 metros quadrados no evento, utilizando um Compressor scroll DC Inverter e contando com um nível de ruído de -57dB.

De acordo com Danielle Ramos, Diretora da ECOTEMP Climatização, empresa instaladora de sistemas HVAC e parceira estratégica da Trane, “imagine um espaço no qual o projeto de climatização é totalmente integrado ao projeto de arquitetura e interiores. Imagine, agora, controlar o ar condicionado através da automação. É isso que os visitantes podem conferir de perto no ambiente Home Theater da arquiteta Danielle Bellini, durante esta edição do Casa Cor Minas”.

Conforme Matheus Lemes, Diretor de Soluções Ductless da Trane no Brasil, “a escolha pelo equipamento Trane é resultado de um trabalho contínuo na busca de soluções que atendam o exigente mercado brasileiro de arquitetura residencial e comercial. Estamos orgulhosos de fornecer uma solução completa que oferece conforto, tecnologia e automação para diferentes aplicações”.

Automação aplicada pela Trane no ambiente climatizado do Casa Cor/MG

A automação é um dos principais diferenciais desse ambiente no evento.

Quando o visitante estiver no ambiente ele poderá ligar e desligar o equipamento por meio de controle de voz. Quando o usuário estiver longe de casa, o aparelho poderá ser programado com antecedência, para preparar o ambiente na temperatura que o usuário deseja ser recebido ao chegar em casa ou no trabalho.

“Quando o nosso cliente sonha com um ambiente de trabalho, descanso ou lazer, ele quer um local sem ruídos, confortável e que se adapte às diferentes mudanças de temperatura. A experiência que será proporcionada neste ambiente mostrará aos visitantes a necessidade de pensar o sistema de climatização como investimento”, explica Lemes.

Leia também: Ingersoll Rand apoia a igualdade de gênero na indústria de climatização

Casa Cor/MG

O Casa Cor ocorre até o dia 17 de setembro.
De terça a sexta-feira das 15h às 22h
Sábado das 13h às 22h
Domingo e feriados das 13h às 19h

A estimativa de público para a edição do Casa Cor na cidade de Belo Horizonte (MG) é de 40 mil pessoas, entre arquitetos, designers de interiores, paisagistas e usuários finais. As edições do Casa Cor acontecem em 20 cidades brasileiras e em seis países (Brasil, EUA, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *