[ x ] Fechar

Solidariedade: Empresário quer consertar ar-condicionado de hospital de graça

  • 11 de janeiro de 2017
  • Nenhum Comentário

Na última semana, funcionários e parentes de pacientes internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) denunciaram que pelo menos duas alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão sem climatização por conta de problemas nos aparelhos de ar condicionado.

Leia mais: Falta de ar-condicionado gera problemas em hospitais no País

Ao saber da notícia, Marco Antônio de Souza, 49 anos, dono de uma empresa de assistência técnica, ficou comovido com a situação dos internos e se ofereceu para consertar os equipamentos sem cobrar nada pelo serviço.

O empresário se solidarizou ao colocar-se no lugar dos parentes, “tenho uma mãe doente, cardíaca, que está sempre internada em hospital público também. A situação da saúde no DF está péssima. Não dá para depender do governo e, nesse caso, posso contribuir com meu serviço. Só quero ajudar”, explicou Marco Antônio ao jornal Metrópoles.

O que disse a Secretaria de Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde, em algumas áreas da UTI adulto, os aparelhos de ar condicionado estavam funcionando de maneira ineficiente, com temperatura abaixo da ideal. Mas que a empresa responsável pela manutenção foi acionada e que os equipamentos já voltaram a funcionar plenamente, contrariando o relato de funcionários e parentes dos pacientes.

Leia mais: Os desafios da climatização hospitalar no Brasil

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *