[ x ] Fechar

Sobrecarga elétrica vai a 410v e derrete aparelhos em GO

  • 04 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Na cidade de Maurilândia, dezenas de moradores tiveram seus equipamentos eletrônicos danificados – alguns deles até derretidos – por causa de uma sobrecarga na energia elétrica. Aparelhos de ar condicionado estão entre os itens que sofreram danos e queimaram.

Os técnicos da companhia mediram a energia no local e constataram a elevada sobrecarga. “Eles disseram para nós que o neutron teve contato com o positivo, deu a sobrecarga e a energia chegou até 410 volts”, conta o encarregado de produção Gedeon Simão.

Segundo a Companhia Elétrica de Goiás (Celg), o problema deve-se a uma falha no sistema. Por causa disso, os consumidores que sofreram prejuízos devem procurar as unidades de atendimento da empresa e solicitar o processo de ressarcimento.

Passos para o processo de ressarcimento
Se o aparelho de ar condicionado queimar devido à queda de luz, não é necessário comprar outro aparelho. As companhias de energia elétrica têm a obrigação de ressarcir os consumidores que tiveram seus equipamentos afetados pela sobrecarga. Confira aqui o que deve ser feito em casos como esse.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *