[ x ] Fechar

Smartphone pode ser transformado em controle de ar-condicionado através de roteador

  • 04 de agosto de 2015
  • 2 Comentários

Smartphone pode ser transformado em controle de ar-condicionado através de roteadorA ASRock, fabricante de placas-mãe, PCs Industriais, e HTPCs, acaba de lançar um novo roteador que, além de suas especificações de ponta, é capaz de transformar um smartphone em controle remoto universal para aparelhos de ar-condicionado que possuam sinal infravermelho.

O Gaming G10 está entre os melhores roteadores da atualidade, possui um hardware potente, com processador dual-core de 1.4 GHz, da Qualcomm, velocidade de 2.4 GHz e 500 GB de RAM.

Para funcionar como um controle remoto universal, o roteador capta o sinal infravermelho do ar-condicionado e sincroniza com o smartphone através do ASRock Router App. Despois disso o celular consegue controlar o ar-condicionado pela internet, sem precisa apontar para o sensor de infravermelho, como no caso do controle remoto tradicional.

Além disso, o Gaming G10 possui um fongle HDMI exclusivo, uma versão do Chomecast desenvolvida pela ASRock que funciona juntamente com o roteador e garante a transmissão perfeita de mídia em toda a rede doméstica.

A ASRock ainda não divulgou valores e disponibilidade de venda do equipamento.

Além do ar-condicionado, outros aparelhos eletrônicos podem ser controlados
Aparelhos de som, home theather, televisores e consoles de videogame estão entre os equipamentos que podem ser controlados pelo smartphone sincronizado ao ASRock Router App.

Assista o vídeo do roteador Gaming G10 funcionando:

I

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Smartphone pode ser transformado em controle de ar-condicionado através de roteador"