[ x ] Fechar

Sistemas de refrigeração auxiliam desempenho de pilotos da Stock Car

  • 30 de agosto de 2012
  • Nenhum Comentário

Sistemas de refrigeração Stock CarOs pilotos da Stock Car utilizam diferentes sistemas de refrigeração para amenizar as altas temperaturas dentro do cockpit. Em média, o interior dos carros pode atingir facilmente 60 graus. Por isso, novos equipamentos ajudam no desempenho do piloto na pista.

Durante a 7ª etapa da Stock Car, que aconteceu no último domingo (26) em Salvador BA, as equipes mostraram três diferentes sistemas de refrigeração adotados. Os pilotos relatam que estes mecanismos vieram para facilitar porque são automáticos. Antes disso, os motoristas tinham de fazer as marchas e ainda ajustar o equipamento de refrigeração durante a corrida.

ar condicionado especial

Aparelho de ar-condicionado especial
Uma das equipes importou um aparelho que custou 15 mil reais e tem uma alta capacidade térmica. Quando ativado, o ar refrigerado vai diretamente para o capacete do piloto através de um pequeno duto.

camiseta stock Car

Caixa térmica com gelo
Todos já conhecemos as caixas térmicas, porém neste caso, a água gelada (5 graus) produzida pela caixa circula numa tubulação adaptada em uma camiseta vestida pelo piloto.

mini refrigerador

Mini-refrigerador
Outra equipe investiu 4 mil reais em um compressor que gera temperatura de cerca de 10 graus. O sistema se assemelha a uma mini-geladeira e é ligado na parte elétrica do carro. Além disso, o mecanismo utiliza um colete para auxiliar no processo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *