Sistema de climatização de Hospital de Fortaleza é modernizado depois de 21 anosA reforma para a modernização do sistema de ar condicionado do IJF (Instituto Dr. José Frota) de Fortaleza, que iniciou em janeiro, foi entregue na última sexta-feira pela Coelce (Companhia Energética do Ceará) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

O projeto é parte integrante do Programa de Eficiência Energética da Coelce, que está modernizando os sistemas de climatização e iluminação dos prédios públicos, incentivando a troca dos aparelhos antigos, por equipamentos mais novos e eficientes.

No IJF, cinco centrais de ar foram substituídas por Chillers de 80 TR cada. O sistema agora abastece cerca de 9000 m2 da ala hospitalar, gerando uma economia de 803 kwh, cerca de 40% da energia consumida pelo sistema de climatização antigo.

Desde a sua inauguração, há 21 anos, o hospital nunca passou por uma reestruturação do sistema de ar condicionado. Com essa reforma, além da economia na conta de luz e nos custos com manutenção, os profissionais que trabalham no local e a população de Fortaleza também são beneficiados, ganhando um conforto maior.

Redação do Portal WebArCondicionado.