[ x ] Fechar

Sistema de ar condicionado que separa a umidade e poupa energia é a nova aposta do setor nos EUA

  • 12 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais os aparelhos de ar condicionado consomem menos energia. Equipamentos que há poucos anos eram observados com receio pelos consumidores por trazerem um acréscimo significativo na conta de luz estão ficando para trás e o futuro da climatização é uma área onde muitas criações ainda ocorrerão. É por causa disso que buscamos divulgar todas as novas tecnologias que procuram trazer um desenvolvimento sustentável e também mais econômico para o setor.

Entre as últimas ideias tecnológicas que reduzem substancialmente o consumo de energia está o Advantix AC, que utiliza de 30% a 70% menos energia em comparação com os sistemas tradicionais. Além disso, segundo a empresa de Miami, é mais barato e requer menos manutenção.

Diferencial
A principal diferença entre um ar-condicionado tradicional e o Advantix é como ele lida com a umidade do ar. O aparelho tradicional resfria o ar de modo que condensa a umidade e acaba escorrendo. Caso esteja muito frio para o conforto humano, as partículas reaquecem o ar quando ele é soprado. A grande vantagem do Advantix é que ele realiza os dois processos em um. Ele resfria o ar como um ar-condicionado padrão, mas em seguida tem a capacidade de absorver a umidade usando uma solução de água salgada.

“Somos capazes de lidar com a umidade através de um consumo mais eficiente de energia porque integramos uma tecnologia de água salgada em conjunto com um sistema regular ar condicionado”, diz a CEO Hannah Granade.

Reutilização de calor e remoção de bactérias
A unidade também reutiliza o calor que normalmente seria expulso da parte de trás do ar-condicionado, aquecendo o ar do lado de fora e evaporando a água na solução de sal, de modo que recupere sua capacidade de absorção e possa ser reutilizado. Além disso, o sal age como um desinfetante natural, matando as bactérias que normalmente se acumulam dentro dos sistemas de corrente alternada.

As unidades oferecem melhores resultados em condições quentes e úmidas, como o outono na cidade americana de Seattle. Até agora a empresa, que foi originalmente fundada por três irmãos israelenses há 30 anos, já vendeu cerca de 1.500 máquinas Advantix.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Fastcoexist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *