[ x ] Fechar

Sistema capaz de transformar paredes em ar-condicionado é criado na Espanha

  • 06 de novembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Apesar de não ter sofrido muitas alterações durante sua história, o aparelho de ar condicionado poderá ser completamente inovado através de uma nova técnica que usa o suor do corpo para que as paredes se transformem em ar-condicionado.

Pesquisadores do Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha, em Barcelona, foram os responsáveis por desenvolver o projeto, que defende a ideia de que as paredes serão capazes de absorver a umidade transmitida pelo suor.
.
Como funciona
A nova técnica utiliza uma substância conhecida como hidrogel para o seu funcionamento. Ela é composta por 98% de água, que ao evaporar-se permite que o ar existente em torno do gel reduza a temperatura de 5ºC a 6ºC. Porém, vale lembrar que isso só será possível quando o ambiente estiver com temperaturas elevadas.

As bolhas de hidrogel foram desenvolvidas para aplicação em cerâmicas, mas também podem ser colocadas em paredes e em outras estruturas. A grande vantagem é que essa alternativa não necessita da energia elétrica para o seu funcionamento. O uso de energia pode diminuir em até 28%, favorecendo a economia.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações do R7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *