[ x ] Fechar

Servidores do INSS de Porto Alegre protestam contra a falta de ar-condicionado

  • 09 de fevereiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Foto: Bruna Cabrera Um grupo de servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Porto Alegre resolveu protestar de forma criativa pela falta de ventiladores e ar-condicionado no prédio IPASE, localizado no centro da Capital. Eles foram trabalhar vestidos com trajes de praia e usando boias no pescoço.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Foto Reprodução RBS TVGrande do Sul (Sindisprev-RS), Giuseppe Finco, o protesto foi organizado pelos trabalhadores do segundo andar do prédio para pedir melhores condições de trabalho.

Além de ar-condicionado, os servidores pedem também bebedouros e ventiladores. “A temperatura em Porto Alegre fica em torno de 35°C e 40°C em alguns dias e há salas sem refrigeração alguma. O ar está estragado, e alguns colegas trazem ventiladores de casa. Não aguentamos mais, então resolvemos fazer essa manifestação sátiro-irônica para chamar a atenção”, explicou Finco.

inssPara o assessor de imprensa da Previdência Social, Oscar Flores, não existe motivo para a manifestação. “Se em dias quentes, quando o calor é maior, ninguém reclamou nada é porque estamos atendendo a necessidade”, disse. “Hoje não está tão calor. Aqui, por exemplo, nós não estamos com o ar-condicionado ligado”, explicou ele.

Os servidores explicaram o motivo do manifesto através de folhetos que foram entregues no momento do atendimento e foram apoiados pelos segurados.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *