Segundo dia Congresso Mercofrio tem concurso de eficiência energética e palestras internacionais

Segundo dia Congresso Mercofrio tem concurso de eficiência energética e palestras internacionaisO segundo e penúltimo dia do Congresso Mercofrio 2012 iniciou com uma nova formatação nesta quarta-feira, 12. Ao contrário dos projetos técnicos expostos ontem, a organização do evento realizou a abertura oficial com representantes de entidades do setor. Na bancada de honra estavam os presidentes da ASBRAV, ANPRAC, ASHRAE e CREA-RS que discursaram para aproximadamente 200 congressistas.

No texto de abertura, o Presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias, ratificou a importância do Congresso Mercofrio e falou sobre os objetivos do evento, que visa qualificar os profissionais e integrar diferentes setores do mercado de HVAC.

mercofrioPalestras internacionais e Concurso Mercofrio
Após a solenidade de abertura, houve duas palestras com presenças internacionais. A primeira foi do Presidente da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers), Thomas Watson, que falou um pouco sobre a entidade que representa e sobre o uso de fluidos refrigerantes. Watson expôs aspectos históricos dos gases e práticas de aplicação do dia a dia.
Em seguida, quem palestrou foi Drury Crawley, também membro das ASHRAE. Crawley abordou o tema eficiência energética em construções sustentáveis.

Para encerrar o turno da manhã, aconteceu o Concurso Mercofrio, que premia com cinco mil reais a equipe de estudantes com o melhor projeto de eficiência energética aplicada.

Na parte de tarde do cronograma, estão previstas palestras sobre novas tecnologias para qualidade do ar interno, inteligência e sustentabilidade em projetos de climatização, sistemas hidrônicos e esquemas para salas limpas.

Você gostou desse conteúdo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>