[ x ] Fechar

Samsung lança dispositivo que controla o ar-condicionado durante o sono

  • 16 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Samsung lança dispositivo que controla o ar-condicionado durante o sonoA Samsung apresentou durante a IFA 2015 (Convenção Internacional de Tecnologia realizada na Alemanha), um dispositivo que se conecta com eletrodomésticos inteligentes para proporcionar ao usuário uma noite tranquila de sono. Trata-se do SleepSense, que monitora o sono com 97% de precisão.

A iniciativa da marca sul-coreana, de deixar os seus smartphones de lado e anunciar durante a coletiva de imprensa o seu novo dispositivo, é mostrar que está cumprindo sua promessa de tornar todos os seus produtos conectáveis a internet até 2018.

Como funciona o SleepSense

Quando o dispositivo é colocado embaixo do colchão, ele é capaz de registrar os batimentos cardíacos, a respiração do usuário e os movimentos do corpo, para então se conectar e administrar equipamentos de uma residência conectada à internet.

Ele funciona através de um aplicativo próprio, que junta os dados coletados com as informações pessoais do usuário, como sexo e idade, para entregar pela manhã um relatório de como foi a noite de sono.

O SleepSense consegue manipular o sistema de ar condicionado, ligar, desligar ou simplesmente alterar a temperatura, de acordo com o aumento ou queda da temperatura corporal do indivíduo.

Além do ar-condicionado, outros eletrodomésticos inteligentes podem ser monitorados, como a TV, que desliga automaticamente quando o dispositivo “percebe” que a pessoa adormeceu.

Ele também possui um alarme gradual, que acorda o usuário no momento certo e dá dicas de saúde baseadas em informações de uma equipe médica.

Não há previsão de quando o aparelho será distribuído para o mercado mundial, no momento ele está sendo vendido apenas na Coréia do Sul.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *