SamsungApostando em um desenvolvimento de automação residencial, a Samsung divulgou na última semana (dia 19) que adquiriu a distribuidora de aparelhos de ar condicionado Quietside, dos Estados Unidos. A ação faz parte do impulso da empresa para fortalecer seu negócio de “casas inteligentes“.

“Por produtos de ar condicionado serem uma necessidade em todas as construções, incluindo moradias e escritórios, essa aquisição deve ser será útil ao nosso futuro negócio”, disse a Samsung em comunicado oficial. Um porta-voz da empresa declarou que a companhia sul-coreana adquiriu 100% da distribuidora, mas não quis revelar o preço ou outros detalhes.

QuietSideEm seu site oficial, a Quietside – que conta com 500 lojas nos Estados Unidos – publicou que a empresa “e a Samsung estão orgulhosas em trazer a maior tecnologia avançada em ares-condicionados e eficiência de energia no mundo”.

Esta é a segunda aquisição da Samsung em uma semana
No dia 15 de agosto, a empresa sul-coreana anunciou que havia adquirido a SmartThings – desenvolvedora de plataformas que cria aplicativos para que os usuários monitorem, controlem e automatizem aparelhos dentro de casa.

Samsung e SmartThingsAs chamadas “casas inteligentes” permitem o controle de diversos eletrodomésticos a partir de um dispositivo móvel. Além disso, esses aparelhos são uma área de foco cada vez maior de empresas de tecnologia como a Samsung, que visa tornar-se a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo até 2015, ultrapassando a Whirlpool Corporation (proprietário de marcas como Brastemp e Consul).

Redação do Portal WebArCondicionado.