[ x ] Fechar

Samsung compra fabricante norte-americana de ar-condicionado

  • 27 de agosto de 2014
  • 4 Comentários

SamsungApostando em um desenvolvimento de automação residencial, a Samsung divulgou na última semana (dia 19) que adquiriu a distribuidora de aparelhos de ar condicionado Quietside, dos Estados Unidos. A ação faz parte do impulso da empresa para fortalecer seu negócio de “casas inteligentes“.

“Por produtos de ar condicionado serem uma necessidade em todas as construções, incluindo moradias e escritórios, essa aquisição deve ser será útil ao nosso futuro negócio”, disse a Samsung em comunicado oficial. Um porta-voz da empresa declarou que a companhia sul-coreana adquiriu 100% da distribuidora, mas não quis revelar o preço ou outros detalhes.

QuietSideEm seu site oficial, a Quietside – que conta com 500 lojas nos Estados Unidos – publicou que a empresa “e a Samsung estão orgulhosas em trazer a maior tecnologia avançada em ares-condicionados e eficiência de energia no mundo”.

Esta é a segunda aquisição da Samsung em uma semana
No dia 15 de agosto, a empresa sul-coreana anunciou que havia adquirido a SmartThings – desenvolvedora de plataformas que cria aplicativos para que os usuários monitorem, controlem e automatizem aparelhos dentro de casa.

Samsung e SmartThingsAs chamadas “casas inteligentes” permitem o controle de diversos eletrodomésticos a partir de um dispositivo móvel. Além disso, esses aparelhos são uma área de foco cada vez maior de empresas de tecnologia como a Samsung, que visa tornar-se a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo até 2015, ultrapassando a Whirlpool Corporation (proprietário de marcas como Brastemp e Consul).

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 Ideias sobre "Samsung compra fabricante norte-americana de ar-condicionado"

    • Olá Edimar, agradecemos o seu contato, porém, que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a fabricante Samsung, somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização. Entre em contato diretamente com a Samsung.

    • Olá Alzidio,

      para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.