[ x ] Fechar

Sala Limpa será uma das atrações da FEBRAVA

  • 15 de agosto de 2013
  • Nenhum Comentário

salas limpas limpezaImagine um local completamente livre de contaminação e de partículas bacterianas no ar. Um ambiente que chega a ser mais limpo e higienizado que um centro cirúrgico de qualquer hospital. Esses lugares são chamados de Salas Limpas. Elas atendem demandas na produção de indústrias farmacêuticas, veterinária e cosmética, também podendo ser encontradas nas áreas alimentícias e automobilística.

Na 18ª FEBRAVA uma sala limpa itinerante, totalmente funcional, estará à disposição de visitantes e compradores interessados em conhecer a mais alta tecnologia voltada ao controle de ambientes internos.

Como funcionará

sala limpaA sala terá um espaço de 20 m², divididos em três ambientes classificados, que apresentarão diversos equipamentos como componentes e acessórios necessários para sua operação. A Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação (SBCC) é a mentora da instalação da Ilha Temática Salas Limpas da Febrava. O projeto de trazer as salas limpas para o conhecimento do público veio da ideia de facilitar o acesso ao conhecimento técnico específico para que mais pessoas saibam utilizar este tipo de estabelecimento, para que eles servem e como se constrói uma área desse tipo.

No Brasil as indústrias que utilizam deste tipo de serviço são as redes farmacêuticas e veterinárias. No entanto, quanto mais se sofisticam as atividades nas indústrias de alimentos, automobilística e cosmética maior é a possibilidade de utilização de áreas limpas. As empresas eletroeletrônicas e microeletrônicas são usuárias de porte, porém no país não existem muitas instalações deste segmento.

A sala limpa contará com um auditório para a realização de palestras técnicas com especialistas em controle de contaminação. A ilha conta com um espaço para vitrines dos associados AAF, Abecon, ALA, Asmontec, Alsco, Atmen, Ecoquest, Microblau, Powermatic, Trox e Veco que também apoiaram a viabilização do projeto.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Folha de são Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *