[ x ] Fechar

RLX Fluidos Refrigerantes inaugura fábrica em Manaus

  • 13 de setembro de 2017
  • 3 Comentários

rlx-manaus-fluidos

A nova unidade da RLX Fluidos Refrigerantes em Manaus foi inaugurada, sendo um dos destaques mais recentes do setor. Atuando há mais de 10 anos, a empresa, que já está presente em todo o continente americano, escolheu a capital do Amazonas para ser a base da nova fábrica que produzirá fluidos refrigerantes HFC para o mercado nacional e internacional.

Leia também: Qual fluido refrigerante meu aparelho utiliza e é possível alterá-lo?

“A localização no parque industrial permite atuarmos em novos mercados para um segmento que é extremamente competitivo como o de ar condicionado e refrigeração”, justifica Ramon Lumertz, CEO da RLX, O investimento na planta localizada na Zona Franca de Manaus foi superior a R$ 3 milhões, e de acordo com a RLX, a empresa conta com “os mais completos equipamentos para fabricação de fluidos, como medidores mássicos Neptune Mass Flowmeter de alta precisão, sendo a tecnologia mais avançada existente no mercado para fabricação de Blends.”

Fabricação de gás 410A e 134a

rlx-fluidos-manausAlém disso, a fabricante pretende atender principalmente a demanda brasileira de gás 410A e 134a. Sua estrutura conta com laboratório próprio, conforme o padrão AHRI 700 (Norma internacional para os parâmetros de pureza dos fluidos refrigerantes). O armazenamento tem capacidade para 100 toneladas (possibilitando ampliação para até 500) – certificada conforme normas internacionais – e o procedimento de envase é feito através de bombas e medidores mássicos de alta precisão, buscando fazer o vácuo corretamente e com pesagem automatizada.

A preocupação ambiental também é um dos destaques da nova unidade no Brasil. O investimento ajuda o país na transição do uso dos HCFCs para os HFCs, e como consequência disso, promove a redução de gases destruidores da camada de ozônio.

Febrava 2017

A novidade será apresentada oficialmente durante a Febrava 2017, que está acontecendo em São Paulo. Durante a feira, serão realizadas demonstrações aos visitantes de como perceber o vazamento utilizando o produto.

De acordo com a RLX, nove produtos serão apresentados durante a Febrava: RLX 134® (R-134a), RLX 134 U.V® (R-134a com U.V), RLX 404® (R-404A), RLX 407C® (R-407C), RLX 410® (R-410A), RLX 425® (substituto do R-22), RLX 507® (R-507C), RLX 290® (R-290) e o RLX PRO® (gás para solda e brasagem).

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Ideias sobre "RLX Fluidos Refrigerantes inaugura fábrica em Manaus"