[ x ] Fechar

RJ: Abertas as inscrições para novas oficinas nos CRAS

  • 13 de fevereiro de 2012
  • Nenhum Comentário

Volta Redonda (RJ) – A Secretaria Municipal de Ação Comunitária está oferecendo vagas nas novas oficinas do CIP (Centro de Inclusão Produtiva) e dos projetos Casa de Cultura e Esportivo/Recreativo. As oficinas são gratuitas e acontecem nos 29 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade. As aulas estão programadas para começar ao longo do mês de fevereiro de 2012 e as inscrições já estão abertas. Para se inscrever é só procurar o CRAS mais próximo e levar um documento de

O objetivo da SMAC através do CIP é levar à população conhecimentos e meios para expandir as fontes de renda familiar. Muitos alunos já conseguiram montar seu próprio negócio, já que eles recebem também noções de como gerir um negócio. Em 2011, mais de 10 mil pessoas participaram das oficinas oferecidas pela Smac. As oficinas de capacitação e geração de renda (idade acima de 16 anos) oferecidas pelo CIP são: Armador, Artesanato, Básico em manutenção de Ar Condicionado, Bijuteria, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro, Caldeiraria Industrial, Carpinteiro de Forma, Corte e Costura, Cuidador de Crianças, Cuidador de Idosos, Culinária, Customização, Design de Unhas, Elétrica Predial, Elétrica residencial, Garçom, Manicura e Pedicura, Manutenção e Montagem de Micro, Mecânica Industrial, Modelagem, Peças Íntimas, Pedreiro, Petróleo e Gás Natural, Pintura em Tecido, Recepcionista e Atendimento ao Cliente e Serigrafia.

 

 

Dentre as Oficinas Socioeducativas, o projeto Casa de Cultura é uma ação desenvolvida com o objetivo de descentralizar a arte e a cultura, estendendo suas atividades aos bairros. As oficinas socioeducativas (idade mínima 07 anos) são: Artes Visuais, Capoeira, Ballet, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Urbana, Dança Acrobática, Hip Hop, Desenho, Pintura, Teatro, Violão e Violino.

O projeto Esportivo/Recreativo consiste na oferta de oficinas socioeducativas de esporte e lazer como Futsal e a Recreação, que visam promover o desenvolvimento de relações de afetividade, sociabilidade, convivência em grupo, acesso a conhecimentos e experimentação, além de atividades direcionadas ao esporte, lazer e expressão de manifestações culturais.

 

 

Fonte: A voz da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *