[ x ] Fechar

Ressecamento nasal versus ar condicionado

  • 23 de fevereiro de 2012
  • Nenhum Comentário

Um dos principais agentes causadores do ressecamento nasal e secura ocular é o ar condicionado, visto que muitas pessoas encaram uma longa jornada de trabalho dentro de escritórios com climatização artificial. Nesse sentido, a irritação das vias nasais, aliada à outros fatores, pode resultar em infecções respiratórias, crises de rinite e asma. O primeiro medicamento específico para o tratamento do ressecamento nasal está no Brasil há sete anos, ele se chama Maxidrate. Lançado pela LIBBS farmacêutica, este produto, em forma de gel, é específico para a lubrificação da mucosa do nariz.

Assim como tudo na vida tem seu lado negativo, o ar condicionado não poderia ficar de fora desta lista. O ar condicionado condensa o ar do ambiente devolvendo o mesmo, só que gelado, para o cômodo. A maioria dos modelos de menor capacidade não faz a renovação do ar, por isso pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados e climatizados artificialmente costumam reclamar do ressecamento das mucosas nasais, dos olhos e da garganta.

Quando não ocorre manutenção, o ar condicionado pode se tornar um difusor de fungos e bactérias. A mistura de filtro sujo junto com ressecamento nasal mais imunidade baixa pode resultar em vários problemas respiratórios.
Segundo o laboratório LIBBS, o Maxidrate não contém conservantes em sua composição e é livre de efeitos colaterais. Pode ser usado por pessoas com mais de 12 anos, entretanto, este medicamento não deve ser usado para limpeza ou desobstrução nasal. Uma aplicação diária basta para proporcionar a hidratação necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *