[ x ] Fechar

Refrigeradores a ar da Trane buscam reduzir as emissões de gases estufa

  • 30 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

A Trane apresentou recentemente ao mercado seu último lançamento: a família de refrigeradores a ar Trane® Sintesis™. A novidade faz parte do portfólio de produtos EcoWise™ da Ingersoll Rand®, projetados com o intuito de reduzir seu impacto ambiental com a próxima geração, diminuir o potencial de aquecimento global (GPW) e ampliar a eficiência em operação.

“Com a disponibilidade deste portfólio, a Ingersoll Rand está agindo sobre o nosso compromisso para aumentar significativamente a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental de nossas operações e portfólio de produtos até 2020″, disse Dave Regnery, presidente da companhia. “Assim os proprietários de prédios e empresas terão mais opções sobre como e quando a reduzir as emissões de gases do efeito estufa”, completou.

Entre os benefícios dos refrigeradores Sintesis está a possibilidade de utilizar o R-134a ou DuPont Opteon® XP10 (R-513A), um refrigerante de última geração que se encaixa nos padrões de sustentabilidade. Além disso, o portfólio também alcança Índice de Eficiência Energética (EER) e Índice de Desempenho Sazonal Europeu (ESEER), usa até 40% menos refrigerante que a tradicional tecnologia de tubo/fin, reduz o ruído e melhora a acústica através de seus tratamentos acústicos instalados na fábrica para uma operação consistente e silenciosa.

Interface e funcionamento
Controles integrados de próxima geração oferecem uma interface de usuário simples que é padrão em todos os refrigeradores Sintesis. Os controles de refrigerador Tracer AdaptiView™ apresentam uma tela de toque colorida de 7 polegadas para o status e navegação intuitiva visando simplificar a operação.

Através do Adaptive Control™, o refrigerador pode trabalhar com eficiência em condições extremas — mesmo sob uma falha de construção do sistema de automação — para uma operação confiável quando ela é mais necessária. A configuração de controle dos refrigeradores Sintesis oferece uma funcionalidade exclusiva de armazenamento de gelo para resfriamento durante grande demanda.

Disponibilidade e tamanhos
Os refrigeradores estão disponíveis para encomenda na Europa, Oriente Médio, América do Norte e América Latina.

Na Europa e no Oriente Médio os novos refrigeradores Trane Sintesis estão disponíveis nos tamanhos de 245 até 450 (capacidade de refrigeração de 300 a 1600 kW). Os refrigeradores alcançam 1,6 MW de capacidade de refrigeração em pontos classificados Eurovent e completam os tamanhos originais 090 a 205 introduzidos pela Trane em 2014.

Na América do Norte e América Latina, os refrigeradores Sintesis (115–500 toneladas) vão estar disponíveis durante o ano todo, começando com os modelos de 115- a 215-ton disponíveis agora, e seguidos pelos modelos de 230- a 500-ton até o final de 2015.

Para obter mais informações sobre os refrigeradores a ar Trane Sintesis, clique aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *