[ x ] Fechar

Qualidade do Ar: ABRAVA e ANVISA realizam treinamento para fiscais

  • 19 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

abrava-anvisa-treinamento

Temos uma ótima notícia sobre Qualidade do Ar. A ABRAVA e a ANVISA divulgaram uma parceria com o objetivo de treinar fiscais do Brasil com foco em fiscalização de ambientes climatizados artificialmente.

Segundo as entidades, os Departamentos Nacionais Qualindoor e Manutenção e Instalação da ABRAVA são os responsáveis pela agenda nacional. Para o engenheiro Leonardo Cozac, membro do Qualindoor e ministrante do curso, “A inspeção de sistemas de climatização é fundamental na garantia de uma adequada qualidade do ar interno, principalmente em locais como portos e aeroportos”. Cozac justifica explicando que esses são locais com grande concentração de pessoas vindas de diversas partes do mundo, e um correto sistema de climatização ajuda a diminuir o risco de contaminação e propagação de doenças.

Leia também: Como melhorar a qualidade do ar dentro de casa

Arnaldo Parra, engenheiro também ministrante do programa, defende que o treinamento “reflete a preocupação do Poder Público com a sadia qualidade de vida da população, tendo em vista a exposição cada vez mais frequente a ambientes climatizados”.

Pautas do treinamento da ABRAVA e ANVISA para fiscais

Na programação do curso a ser ministrado pelos engenheiros Cozac e Parra, as pautas trazem conceitos básicos de ar-condicionado, instalação, manutenção, renovação do ar, qualidade do ar interno, normas e legislação, inspeção técnica do ar-condicionado, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Seis unidades da ANVISA receberão o treinamento. Brasília foi a primeira cidade a assistir as palestras, nos dias 30 e 31 de agosto. Na sequência da agenda estão Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Manaus. O objetivo da ação é treinar fiscais lotados em Portos, Aeroportos e Fronteiras, incluindo climatização em aeronaves e embarcações (navios).

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *