Aqui no WebAr, além de trazer notícias sobre ar-condicionado, não é novidade que falamos também sobre a importância da qualidade do ar do ambiente. Aliando esse assunto à tecnologia, hoje viemos apresentar o Pure Hot+Cool Link, da Dyson, fabricante americana do segmento.

A empresa pegou três dos seus produtos – o ventilador Dyson Cool, o aquecedor Dyson Hot e o purificador de ar Dyson Pure Cool Link – e misturou tudo em um único resultado final assim como um smartphone, que reúne vários gadgets diferentes em um único dispositivo com funcionalidade melhorada e ocupando menos espaço.

O novo Pure Hot+Cool Link quer fazer algo semelhante para ventiladores, aquecedores e purificadores de ar, utilizando essa estratégia para ganhar mercado ao oferecer qualidade do ar além de climatização.

Mas como isso funciona?
A novidade da Dyson conta com um filtro HEPA que promete remover 99,97% das partículas do ar da sua casa, assim como no seu produto anterior, o Pure Cool Link, mas agora com possibilidade também de aquecimento e ventilação. Essa tecnologia inclui acabar com algumas impurezas invisíveis como pólen, poluição do ar, mofo e bactérias, além de odores desagradáveis. Então se alguma coisa queimar na sua casa, ele pode ajudar a tirar o cheiro ruim.

Buscando promover o conceito de casa inteligente, o Pure Hot+Cool Link também se conecta via Wi-Fi aos apps da Dyson para Android e iOS. Através do app gratuito, o usuário pode realizar ações como controlar as configurações do ventilador (velocidade e temperatura); agendar um horário para ele desligar automaticamente; e verificar quando é o momento de trocar o filtro. Com ele também é possível monitorar a qualidade do ar da sua casa e especificar quão limpo você quer que ele fique.

Desse modo, se você for o responsável pelo consumo de energia, existe a chance de ativar um modo automático que liga o purificador só quando for detectada uma queda na qualidade do ar. O Dyson Pure Hot+Cool Link está sendo vendido somente no exterior por enquanto, por US$ 599. Veja aqui o site.

Redação do Portal WebArCondicionado