[ x ] Fechar

Protetores para ar-condicionado ganham espaço no mercado com modelos diferenciados

  • 01 de julho de 2015
  • 9 Comentários

Entre os itens que estão marcando cada vez mais presença nas fachadas dos edifícios estão os protetores para ar-condicionado. E engana-se quem pensa que essa parte externa é de uso limitado ou ultrapassado: hoje é possível observarmos modelos contendo inúmeras cores e formatos que vão dos mais clássicos aos protetores com designs modernos e arrojados. Aqueles modelos simplesmente quadrados e com a função exclusiva de proteger o aparelho ficaram para trás.

Fachadas padronizadas
As fachadas dos prédios têm tido os protetores de ar como aliados à sua identidade visual, afinal, o acessório já faz parte da arquitetura dos edifícios e muitos exigem a inclusão dos protetores (cobrindo as unidades externas do ar-condicionado) para manter uma fachada padronizada.

Assim, além de estender um pouco mais a vida útil do aparelho, o uso dos protetores pode conferir uma melhora no visual da parte externa da casa, sendo a escolha do modelo de protetor justificada pela estética: para padronizar a fachada da residência, como falamos acima, ou simplesmente por uma questão de gosto do consumidor.

Material e cor
Na hora de escolher o protetor, prestar atenção no material escolhido é muito importante para o objetivo do aparelho. Jorge Oliveira, da área comercial da Protear, dá a dica: “Nossos protetores são produzidos com resina de poliéster pura (sem adição de misturas), o que garante um maior nível de flexibilidade por causa desse produto, já que o protetor acaba se adaptando a qualquer impacto ou acidente e favorecendo a proteção do aparelho”, explica Oliveira.

Outro elemento que contribui na estética dos protetores é sua cor, que dependendo da composição pode fazer a diferença na durabilidade. “A cor do protetor da Protear é feita de pigmento orgânico e em espessura correta, o que dá maior resistência e preserva o material das ações dos raios ultravioletas”, finaliza o comerciante.

Vejamos então alguns protetores como exemplo. As fotos correspondem aos modelos da marca Protear, que oferece tamanhos apropriados para diversos tipos de aparelhos de ar condicionado e na cor que o cliente desejar, variando no formato:

 

Especificações
Os modelos acima são adaptáveis, podendo variar no tamanho e no formato dependendo do aparelho e do gosto do cliente. Um exemplo disso são as condensadoras circulares de Splits, que podem ter um protetor adaptado e exclusivo.

Além disso, todos os protetores acima têm capacidade para ar-condicionado Split e Janela, com exceção do modelo PR, que não comporta modelos Split. Com garantia de 2 anos, o produto comporta aparelhos de 7.500 a 60.000 BTU e impede a incidência direta do sol e da chuva sobre os aparelhos, proporcionando maior durabilidade e economia de energia.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

9 Ideias sobre "Protetores para ar-condicionado ganham espaço no mercado com modelos diferenciados"