[ x ] Fechar

Projeto de Lei poderá tornar obrigatório o uso de vidro espelhado em transporte coletivo

  • 28 de dezembro de 2011
  • Nenhum Comentário

Para quem anda de ônibus, uma boa notícia. A utilização de vidro espelhado poderá se tornar obrigatória em veículos de transporte coletivo. O Projeto de Lei 2334/11, que está em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília, pretende garantir o conforto térmico dos passageiros. Se for aprovada, a medida será regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Veja fotos engraçadas de veículos com ar-condicionado.

A proposta consiste em incluir, entre os itens obrigatórios em veículos, vidros refletivos para o transporte coletivo urbano de passageiros. Os vidros refletivos ou espelhados recebem um tratamento especial, à base de óxidos metálicos, para que possam refletir os raios solares. Dessa forma, eles bloqueiam a entrada de luz e de calor nos ambientes onde são utilizados, reduzindo também o uso de ar-condicionado, informou o site oficial da Câmara dos Deputados.
“Se os veículos de transporte coletivo urbano de passageiros passarem a ser equipados com vidros refletivos, os ganhos serão significativos. Passageiros e condutores terão maior conforto térmico nos veículos, independentemente do uso de ar-condicionado”, acredita o autor do projeto, deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *