[ x ] Fechar

Professora pune alunos desligando o ar-condicionado no calor extremo

  • 08 de setembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Imagine estar em uma temperatura de 50 °C sem ar-condicionado. Foi isso o que aconteceu com uma turma de alunos na Arábia Saudita. Uma professora acabou desligando o aparelho em uma sala com 50 alunos para dar a aula.

De acordo com os jornais locais, a sala ficou sem refrigeração por aproximadamente seis minutos. No entanto, um grupo de alunas relatou à diretoria da escola e aos seus pais que o ar-condicionado teria permanecido desligado por duas horas.

Os estudantes afirmaram ainda que a professora teria proibido o uso dos livros como um meio para abanar-se e aliviar o desconforto, além de ela ter o total controle sobre as janelas e portas da sala de aula.

Causa sem definição
Embora o incidente ter sido divulgado, a imprensa não mencionou a razão para a atitude da professora. Os pais dos alunos que foram submetidos ao castigo manifestaram-se enfurecidos com a insensibilidade da docente.

Saeed Al Bahes, porta-voz do departamento de educação, disse que uma comissão foi formada para investigar o caso. A professora está sujeita a sofrer punições rigorosas pela atitude tomada.

Leia também: China sofre maior onda de calor dos últimos 140 anos

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de GDN Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *