[ x ] Fechar

Professor inventa umidificador para ar condicionado, que será lançado em breve no mercado

  • 08 de dezembro de 2015
  • 2 Comentários

Professor inventa umidificador para ar condicionado, que será lançado em breve no mercadoO engenheiro de computação, eletrônico e de segurança no trabalho, Rodrigo Simon já foi apelidado pelos seus alunos de professor pardal, por conta das suas várias invenções. Entre as criações de Simon está o umidificador de ar-condicionado, que será lançado no mercado em abril, pela Solis Aquecedor Solar, de Birigui/SP.

É um produto simples, que acoplado ao ar-condicionado, é capaz de manter a umidade do ar entre 50% e 60%. A própria umidade que é retirada do ar, é devolvida ao ambiente pelo umidificador. Os aparelhos serão vendidos ao consumidor final por um valor entre R$700,00 e R$1.200,00.

As invenções, que para o professor começaram como diversão, estão começando a virar trabalho sério. “Fui desenvolvendo vários equipamentos. Na minha casa, controlo tudo por celular e tenho até meu próprio gerador, um biodigestor que transforma matéria orgânica em gás”, conta ele.

Airbag de piscina é outro invento do professor
Rodrigo criou também um airbag para piscina, que segundo ele, pode evitar acidentes com as crianças, que são as maiores vítimas de afogamento. O sistema é parecido com o airbag de automóveis.

Quando um perigo é detectado, uma rede é armada com bolas instaladas no fundo da piscina. O airbag é inflado em segundos, levando a pessoa até a superfície.

O airbag, assim como outros inventos do professor, ainda não saíram do papel por falta de verba, mas por ser um produto de grande importância, logo alguma empresa vai se interessar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Professor inventa umidificador para ar condicionado, que será lançado em breve no mercado"