[ x ] Fechar

Problemas de climatização têm data para acabar no Galeão (RJ)

  • 24 de fevereiro de 2014
  • Nenhum Comentário

Aeroporto Tom Jobim / GaleãoAs falhas na climatização do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro estão próximas de serem resolvidas. De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, os problemas de climatização estarão completamente sanados com novos equipamentos até o dia 28 de fevereiro. Mês passado havíamos noticiado problemas no sistema de ar condicionado do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Entenda as obras de revitalização do Galeão
O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou que as obras de revitalização do Galeão serão realizadas pela concessionária, que assumirá o aeroporto. A Infraero, no entanto, vai arcar com as despesas. O consórcio, formado por Odebrecht e Changi, assinará o contrato de concessão em março, mas só assume o aeroporto em agosto.

Em visita ao aeroporto internacional do Rio, o ministro Moreira Franco afirmou que as obras, em sua totalidade, serão concluídas até o dia 30 de abril. Essa é a data limite para que obras nos aeroportos do Brasil estejam concluídas, antecedendo a Copa do Mundo de Futebol.

Além da climatização, estão entre as melhorias, a ampliação das praças de alimentação, a implementação de um novo sistema de esteiras para malas e obras na ala de embarque e desembarque nacional e internacional. O custo previsto para as intervenções é de R$ 800 milhões.

Segundo o ministro, apenas no dia 20 de dezembro, 400 mil pessoas passaram pelo Galeão, número semelhante ao esperado durante a Copa.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *