[ x ] Fechar

Primeira água produzida da umidade do ar será lançada na Amazônia e vendida na Europa

  • 13 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

A venda da primeira água gourmet do planeta captada da umidade do ar começará em julho na Europa. Com o nome de Ô Amazon Air Water, a produção inicial do produto é de 6 milhões de garrafas por ano e tem preço sugerido entre 6,50 a 9,50 euros.

Depois de cinco anos de pesquisas, finalmente o desenvolvimento da tecnologia AWG (Atmosferic Water Generator) deu origem à A2BR (Águas do Ar do Brasil). Nesse processo, o ar passa por um filtro de ar e de luz ultravioleta germicida, que remove poeira, polens, fungos, bactérias e partículas. Depois a umidade do ar é condensada numa serpentina de resfriamento e coletada num tanque com luz ultravioleta, passando por um filtro de carbono e novamente pela luz germinicida até ser seu processo concluído.

“O funcionamento é simples, semelhante ao do ar-condicionado”, compara o ambientalista Cal Júnior, um dos sócios e idealizadores do empreendimento. As máquinas que extraem a água da umidade do ar foram desenvolvidas em parceria com a China, pela Hendrx.

Consumo restrito e sustentabilidade
A produção será exportada para 20 cidades de 12 países europeus e oferecida apenas em resorts, hotéis e cafés de luxo. No Brasil poderá ser consumida somente a partir do ano que vem, no SPA que a marca está construindo sobre o Rio Negro, com dez bangalôs flutuante, e na Brasil Flagship, que será inaugurada na capital paulista.

De cada produto vendido, R$ 1 será destinado para projetos de sustentabilidade na região, como a plantação de árvores nativas. Além disso, mensalmente serão doados 15 mil litros de água à comunidade. O investimento de 10 milhões de euros já está avaliado em 150 milhões de euros.

Em junho, no dia 16, acontecerá a festa do lançamento mundial da Ô Amazon, em Manaus.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *