[ x ] Fechar

Primavera exige cuidados com a qualidade do ar

  • 25 de setembro de 2013
  • 1 Comentário

Primavera exige cuidados com a qualidade do arNeste domingo, 23 de setembro, o inverno encerrou suas atividades no Hemisfério Sul, dando espaço à primavera que vai até o dia 21 de dezembro. Esta época do ano é marcada pelo clima agradável e também pela exuberância da natureza, pois acontece o reflorescimento da flora e acasalamento da fauna. Além das temperaturas, a umidade do ar também começa a elevar seus índices gradativamente.

Mas nem tudo são flores nesta época do ano. A concentração de pólen no ar aumenta em função da atividade dos insetos. Por isso, pessoas que possuem doenças como rinite, asma, bronquite ou febre do feno acabam ficando mais sensíveis às crises alérgicas. Levando em consideração alguns cuidados com a climatização de ambientes e tratamento do ar é possível curtir a estação das flores numa boa.

Sintomas
Um erro comum é pensar que as pessoas sofrem de alergia “da primavera”. Na realidade, especialistas frisam que estes indivíduos são alérgicos o ano todo, porém, só sentem os efeitos das alergias na estação das flores.

Quando em crise, os principais sintomas são: espirros, tosses, coriza, corrimento nasal, vermelhidão dos olhos, inchaço das pálpebras e vias nasais. Em casos mais acentuados o sujeito também pode sentir dor de cabeça, principalmente na região da face, nas maçãs do rosto e testa, além de falta de ar e chiado no peito.

Cuidados com o tratamento do ar

purificador de ar 1. Adote a utilização de purificadores de ar e/ou umidificadores. Eles esterilizam e hidratam o ar retendo partículas suspensas no ambiente, como o caso do pólen, microorganismos e poluição.

2. Faça atividades externas no final da tarde ou depois da chuva, quando a contagem do pólen é baixa.

3. Mantenha os filtros do ar-condicionado e climatizador sempre limpos e janelas bem fechadas quando os aparelhos estiverem ligados. Isto evita a entrada de partículas.

purificador de ar 4. Higienize a serpentina do AC quando for necessário.

5. Dê preferência para equipamentos que contenham filtro HEPA e funcionalidades antimofo.

6. Mantenha forros de cama, roupas e quartos sempre limpos e arejados.

As dicas acima servem para amenizar ou até mesmo evitar crises alérgicas nesta época do ano. Para as pessoas que são mais sensíveis à primavera e necessitem de medicamentos antialérgicos, recomendamos a consulta a um médico a fim de realizar um tratamento específico. Tirando essas questões alérgicas da primavera, agora é o período ideal para organizar as metas de final de ano e se preparar para o verão que vem chegando.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Ideia sobre "Primavera exige cuidados com a qualidade do ar"

  • Parabems pela aboradagem da materia. Porem cuidado com a umidificacao sugerida. Altos indices de umidade relativa do ar favorece o crescimento de microrganismos em ambientes de interiores. O ideal e manter abaixo de 65%.
    Tambem ressalto a importancia de verificar a capacidade purificacao do equipamento escolhido em relacao a area a ser tratada. Os principais fabricantes informam a area de atuacao do equipamento.