[ x ] Fechar

Portugueses criam software que ajuda escolher o melhor sistema de climatização

  • 13 de maio de 2016
  • Nenhum Comentário

Portugueses criam software que ajuda escolher o melhor sistema de climatizaçãoA Softavac, uma empresa portuguesa que desenvolve aplicações para AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) criou uma linha de software online que facilita a vida de consumidores e profissionais do setor de climatização. A aplicação ajuda identificar qual é o sistema de climatização e equipamentos mais adequados para cada tipo de ambiente.

A plataforma conta com filtros de fácil entendimento para comparação e emite relatórios com informações técnicas detalhadas de cada equipamento. Tudo é mostrado por gráficos de desempenho e ele possui três tipos de ferramentas: uma para A plataforma conta com filtros de fácil entendimento.consumidores, que permite a seleção de produtos; uma exclusiva para profissionais do setor e uma especial para fabricantes de sistemas de climatização.

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta é tão útil para o cliente final, quanto para os fabricantes, que com ela conseguem otimizar seus fluxos de trabalho. “O consumidor final toma a melhor decisão de compra e as empresas fazem uma gestão mais inteligente do seu negócio. Os fabricantes de unidades de tratamento de ar conseguem desenhar ‘layouts’ dos equipamentos, orçamentar e aceder a toda a documentação necessária”, comentou Filipe Santos, Segundo os desenvolvedores, a ferramenta é tão útil para o cliente final, quanto para os fabricantes.Gerente Comercial da Softvac.

Sobre a Softvac

Softavac é uma startup especializada na produção de aplicações de software personalizados para o aquecimento, ventilação, ar condicionado (HVAC) e indústria de refrigeração. A empresa pertence ao grupo Psiengine, fundado em 2001, que atua em Portugal, Brasil, Espanha, Turquia e Colômbia.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *