[ x ] Fechar

Pontos de ônibus em Cuiabá terão ar condicionado movido a energia solar

  • 11 de abril de 2017
  • Nenhum Comentário

A prefeitura de Cuiabá prometeu que até o início do mês de julho, a obra de revitalização da Praça Alencastro estará finalizada. Além do plantio de novas árvores e troca de piso, segundo o prefeito, será reformada a fiação elétrica e o ponto de ônibus será climatizado.

“Estamos reformando a Praça Alencastro e, até o final de julho, vamos devolver esse cantinho querido. Resgatando a tradicional fonte luminosa, reformando todos os equipamentos, embelezando a praça e ainda entregando uma estação de parada de ônibus que vai ser modelo para toda a cidade, climatizada, com acessibilidade e funcionando com energia solar”, disse o prefeito no lançamento da 26ª edição do Programa Peixe Santo.

Leia mais: O conforto dos ônibus com ar-condicionado

O ponto de ônibus que fica na praça será transformado em duas estações, uma para embarque e a outra para desembarque.  O local abrigará até 192 pessoas sentadas, será fechado com portas de correr e ar condicionado movido a energia solar.

A Praça Alencastro, que já tem 135 anos, nunca foi reformada.

Prefeito quer expandir o projeto para outras estações da Capital

O prefeito Emanuel Pinheiro pretende expandir o projeto de revitalização de espaços públicos para outros locais da cidade, instalando ar condicionado também em outras estações de ônibus.Eu pretendo implantar esse modelo em todos os terminais e nas paradas de ônibus em toda a Cuiabá. É a humanização e o respeito ao meu povo, que é a meta da minha gestão”, disse Pinheiro.
Segundo ele, a Praça Ipiranga será a próxima, pois já existe um projeto para ela.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *