[ x ] Fechar

Philips e Google estudam lâmpadas que poderão trazer economia para a climatização

  • 22 de julho de 2014
  • Nenhum Comentário

Philips HueO Google anunciou uma parceria com a Philips para integrar o programa Philips Hue (lâmpada inteligente que possibilita controlar e personalizar a iluminação usando o celular). O projeto faz parte do programa “Works with Nest”, uma tentativa do Google para vincular novas ideias e propostas a diversos dispositivos, como lâmpadas, máquinas de lavar e até mesmo carros.

De acordo com a empresa Philips, os desenvolvedores buscam novos recursos que poderiam ser disponibilizados para os usuários a partir da combinação de programas. O projeto ainda está em andamento e é esperado que as lâmpadas sejam compatíveis com o IFTTT (serviço, para Web, Run AroundAndroid e iOS, que permite criar conexões a partir de declaração simples do tipo “se determinada coisa acontecer, então faça aquilo”)

O IFTTT já é utilizado pelo Google em outros recursos no Work with Nest, como o Nest Protect, que identifica se há alguém fumando no ambiente, acendendo automaticamente as luzes quando detecta fumaça. Por isso, o cuidado que tem sido tomado é que a integração com o sistema, embora flexível, não afete sua funcionalidade inicial.

Segundo George Yianni, arquiteto do sistema Philips Hue, a iluminação de uma determinada cor pode Philips Hue em parceria com o Iphonealterar a percepção das pessoas com relação à temperatura real de um ambiente e, por exemplo, adiar a necessidade de ligar ou aumentar a potência do ar condicionado. Tal nível de interação não é possível atualmente com IFTTT, mas se tornaria real com uma melhor interação entre Hue e Nest. Por isso, parte do programa visa descobrir como a cor clara e os tons diferentes podem afetar a percepção da temperatura e como que com essas informações seja possível poupar custos com climatização.

Ainda de acordo com a empresa, o Nest também pode oferecer suporte para comunicação com o Google Now, o que permitiria a comunicação de smartwatches (relógios inteligentes) com Android.

Tanto a Philips quanto o Google ainda não anunciaram a data de lançamento do “Works with Nest”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *