[ x ] Fechar

Peça teatral em Porto Alegre é cancelada por falta de ar-condicionado

  • 03 de fevereiro de 2014
  • Nenhum Comentário

Apresentação do Porto Verão Alegre é cancelada por falta de ar-condicionadoAs apresentações do espetáculo “Stand Up Drama”, que estavam marcadas para as noites do último sábado (01/02) e domingo (02/02) foram canceladas devido ao calor na Sala 504 da Usina do Gasômetro,em Porto Alegre. A peça faria parte da programação do Porto Verão Alegre, famoso projeto de artes cênicas que ocorre anualmente na Capital gaúcha.

O diretor da peça, Bob Bahlis, escreveu em comunicado oficial que “a Usina do Gasômetro encontra-se com o ar condicionado estragado, o que torna insuportável a sensação térmica na sala”. Bahlias acrescentou que na estréia da peça, sexta (31/01), só foi possível realizar devido a “generosidade do público que suportou o calor dentro da sala. Em conjunto, a equipe concordou que essa falta de infraestrutura, impossibilita a continuidade das apresentações”.

Calor afeta outros eventos
Em 2012, a Escola de Teatro Martins Pena, localizada no centro do Rio de Janeiro cancelou algumas apresentações devido a falta de ar-condicionado.

Por conta do calor excessivo, platéia e atores sofreram tanto nas apresentações, quanto nos ensaios e aulas. Um aluno chegou a sofrer um choque térmico ao ser levado para o único banheiro com água para refrescar-se. O forte calor fez com que a escola cancelasse dois dias de apresentação para fugir do calor.

Outras programações em locais públicos da Capital vêm sofrendo com as fortes ondas de calor. Além dos espetáculos do Porto Verão Alegre, eventos como o Conexões Globais, que ocorreu no Teatro Bruno Kiefer (administrado pelo governo Estadual) e o show de Nei Lisboa, no Teatro Renascença (administrado pela prefeitura), também fez com que os presentes sofressem com as altas temperaturas.

O Porto Verão Alegre
Apresentação do Porto Verão Alegre é cancelada por falta de ar-condicionadoEvento já tradicional no calendário cultural da Capital gaúcha, o Porto Verão Alegre é um projeto de artes cênicas que ocorre anualmente na cidade e em 2014 completa 15 anos. É realizado no período de férias escolares e na alta temporada de verão, proporcionando uma opção cultural e de lazer para a população que permanece em Porto Alegre neste período. O projeto já contabilizou mais de 50.000 espectadores e possui, em média, 300 apresentações em cada edição.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *