[ x ] Fechar

Parceria entre Microsoft e Ford planeja novidades no ar-condicionado automotivo

  • 30 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

A Microsoft fechou uma nova parceria com a Ford a fim de desenvolver um sistema operacional eficiente para carros, podendo informar ao usuário tudo o que se passa com o seu veículo e produzindo várias facilidades que serão implementadas futuramente. A ação foi tomada para competir com o Android e o iOS, que avançaram no mercado automotivo.

Entre as novidades do sistema, denominado como Service Delivery Network, está o novo modo de capacidade de climatização do carro. Tudo isso porque o sistema de atualização irá manter o software da central de gerenciamento do veículo sempre em dia, possibilitando que o ar-condicionado seja ligado previamente e que assim o carro já esteja refrigerado no momento em que for usado.

Através do novo recurso também será possível informar ao usuário quando a bateria do carro elétrico estiver completamente carregada por meio de informações enviadas diretamente para o smartphone do cliente. Além disso, o sistema será capaz de ajudar o usuário a encontrar o veículo estacionado, já que a rota também é enviada para o celular em algo parecido com um GPS em menor escala. Por fim, o usuário poderá inclusive programar um alarme para que o motor do carro seja acionado naquele tempo determinado.

Controle dos usuários
O serviço será usado em parceira com a tecnologia Azure da Microsoft, permitindo que o Ford Sync 3 ganhe novos recursos sem que o usuário precise levar o veículo até uma autorizada da rede. Com essa integração, a Ford também poderá obter mais dados sobre como os proprietários usam seus veículos.

Essas informações captadas pela Ford serão usadas para realizar diagnósticos remotamente para prevenir problemas mecânicos ou alertar os proprietários sobre futuras manutenções. Os dados também revelarão à marca como cada cliente usa seu carro, seus hábitos de direção, entre outros, podendo ser repassados para seguradoras de veículos com concessão dos clientes.

Recomeço
A Ford havia terminado a parceria com a Microsoft há dois anos, ao adotar o sistema QNX da BlackBerry para ajudar no desenvolvimento do Sync. A mudança ocorreu devido ao Sync e MyFord Touch, que receberam muitas críticas dos consumidores por apresentarem constantes problemas técnicos. Com a volta da Microsoft na produção do novo sistema automotivo da Ford, a empresa espera que a novidade chegue nos primeiros modelos a serem lançados em 2016.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *