[ x ] Fechar

Paraná terá faculdade com curso para setor de climatização

  • 14 de novembro de 2013
  • Nenhum Comentário

Curitiba - ParanáCuritiba será a sede de um novo centro de ensino especializado em HVAC, a Faculdade Profissional (Fapro). A instituição será inaugurada oficialmente no dia 28 de novembro e irá oferecer cursos profissionalizantes voltados para o segmento de climatização. Entre as graduações estão o Curso Superior de Tecnologia em Eletrotécnica, Técnico em Refrigeração e Climatização, Mecânico de Refrigeração, NR10, Eletricidade Básica e Pós-Graduação em Engenharia da Climatização.

As atividades acadêmicas iniciam em fevereiro de 2014, mas as inscrições já estão abertas para duas capacitações: Curso Superior de Tecnologia em Eletrotécnica e Pós-Graduação em Engenharia da Climatização. A Fapro também terá em suas dependências o escritório regional da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV).

Curso Superior de Tecnologia em Eletrotécnica
Logo FaproCom duração de 15 meses, o tecnólogo é composto por 6 módulos que atendem desde o básico de eletricidade e administração até o desenvolvimento de projetos de climatização e gestão ambiental. A seleção é feira por meio de uma redação que deve ser agendada entre os dias 13 e 30 de janeiro/2014 junto à entidade. Aulas iniciam em 10 de fevereiro/2014.

Pós-Graduação em Engenharia da Climatização
Também tem duração de 15 meses, sendo 12 disciplinas no currículo mais a elaboração de um projeto integrador. As aulas da Pós-Graduação em Engenharia da Climatização iniciam em 14 de março/2014.

A inscrição para as provas de ingresso tem uma taxa de R$10. Para mais informações sobre cursos e valores, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3332.7025 ou via e-mail adm.etpescola@gmail.com.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Assessoria de Imprensa ASBRAV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *