[ x ] Fechar

Panasonic vai transmitir eclipse ao vivo através da energia solar

  • 08 de março de 2016
  • Nenhum Comentário

A Panasonic irá utilizar a energia solar para transmitir ao vivo o eclipse que irá acontecer hoje. Aproveitando a luz e o calor do sol para alimentar os equipamentos de transmissão, e com a ajuda de uma câmera Lumix GH4 para registrar o evento, uma equipe da Panasonic estará na ilha de Ternate, na Indonésia, para mostrar o fenômeno ao mundo.

A transmissão feita pela Panasonic está na sua terceira edição – sendo que as duas primeiras transmissões foram no Japão e na Austrália em 2012. Confira o vídeo!

A fabricante japonesa conta dessa vez aperfeiçoou sua tecnologia, utilizando agora uma estação coletora de luz solar completa e a mesma câmera de última geração utilizada anteriormente, que vai transmitir seu sinal de vídeo para um computador que, por sua vez, irá reenviar para a Internet.

Power Supply Container
Essa estação solar, batizada de Power Supply Container, já é um produto de linha desenvolvido para fornecer energia para comunidades remotas que não tem acesso à rede elétrica. Esse sistema é formado por 12 painéis solares com a tecnologia HIT, também criada pela Panasonic, que geram, na sua eficiência máxima, 3kW de eletricidade que é armazenado em 24 baterias de carro (chumbo-ácido) com potência total de 17,2 kWh. Esse sistema está sendo usado em algumas escolas da Indonésia para melhorar sua infraestrutura de educação, assim como alimentar equipamentos como, PCs, projetores LCD, lâmpadas de LED e até mesmo o ar-condicionado.

Fique de olho
O site da Panasonic onde os interessados podem ver quanto falta para o evento e assistir a transmissão do eclipse ao vivo já está no ar e pode ser conferido aqui.

Lá também é possível conferir uma tabela de horário para que ninguém perca a hora, incluindo nós brasileiros. Diferente de Ternate, onde a transmissão acontecerá amanhã pela manhã, aqui no Brasil as imagens começarão a ser mostradas a partir das 18h de hoje, com o início do eclipse às 21h36 e seu pico às 22h53, como mostra a imagem:

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Panasonic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *