[ x ] Fechar

Panasonic Corporation e a Schneider Electric anunciam parceria

  • 20 de outubro de 2016
  • Nenhum Comentário

A Panasonic Corporation e a Schneider Electric acabam de anunciar uma parceria para desenvolver uma solução integrada de gestão predial e equipamentos HVAC. O objetivo é impulsionar novos níveis de eficiência energética e controle HVAC para novas instalações comerciais.

As duas empresas desenvolveram uma solução de interface sem fio, que viabiliza a comunicação serial direta entre o sistema de gestão predial e controladores de sala da Schneider Electric com os sistemas HVAC com tecnologia VRF da Panasonic.

Desta forma, os responsáveis pelos edifícios poderão visualizar, de qualquer lugar, todos os sistemas centrais, não só de equipamentos HVAC, como também de iluminação, segurança e distribuição de energia. Essa ação os permite um controle do consumo de energia elétrica para um melhor planejamento de economia.

“Ao combinar o poder da gestão predial com tecnologia VRF de vanguarda podemos ajudar nossos clientes a reduzir ainda mais dispêndios de capital e operacionais e alcançar novos níveis de sustentabilidade”, disse o diretor executivo da Panasonic Corporation e presidente da Panasonic Air-Conditioner, Toshiyuki Takagi.

Fácil instalação

Segundo as desenvolvedoras, a solução pode ser instalada com ou sem fio, possibilitando manter a infraestrutura já existente, tornando-se ideal para melhorias em instalações antigas. Ela utiliza a tecnologia plug-and-play, que simplifica as configurações do sistema para amplos sistemas VRF, mas pode ser instalada também como parte de um sistema autônomo.

De fácil instalação, o sistema possibilita economia de tempo e custos. O instalador pode visualizar relatórios e painéis abrangentes de energia, e tem comunicação com as equipes de assistência técnica da Schneider Electric e da Panasonic.

Leia a entrevista que o WebAr realizou com Milena Lange, da Schneider Electric, sobre climatização de Data Centers.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *