[ x ] Fechar

Panasonic compra empresa brasileira de cogeração de energia

  • 03 de outubro de 2017
  • Nenhum Comentário

A Panasonic está ampliando sua presença B2B no mercado nacional e acaba de adquirir a Union Rhac, empresa brasileira de cogeração de energia comandada pelo fundador José Carlos Felamingo e com sede em Barueri/SP. Agora a japonesa oferece soluções de ponta a ponta para sistemas de climatização e geração de energia elétrica a gás natural e biogás, para médias e grandes empresas.

O objetivo da Panasonic é oferecer recursos e não somente produtos, atendendo seus clientes desde a concepção do projeto até a manutenção como explica Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

“A Panasonic está expandindo sua presença B2B no mercado. A estratégia é alinhada globalmente e marca um novo posicionamento da empresa para os 50 anos de Brasil. Ao adquirir a UR, o objetivo é fornecer soluções completas aos clientes – não apenas produtos, mas atendê-los em toda a cadeia desde concepção do projeto à manutenção”, afirma Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

Climatização comercial

A Union Rhac tem como especialidade os sistemas de climatização e geração de energia elétrica a gás natural e biogás, através de produtos como chillers e heaters por absorção. Hoje, a Panasonic atua com produtos GHP (gas heat pump) e através da Union Rhac, aumentará a variedade de ofertas, passando a oferecer ao mercado nacional uma solução completa em chillers por absorção.

Como ficará a Union Rhac

Matsushita explica que não haverá corte de funcionários na Union Rhac e que novas contratações ainda serão analisadas. A empresa continuará atuando em Barueri sob o comando de José Carlos Felamingo, que passará a responder para a matriz da Panasonic no Japão.

“A Union Rhac continuará atuando independentemente, em Barueri. Futuras contratações ainda serão analisadas, mas não haverá corte de funcionários. A aquisição não é uma sobreposição de empresas e estruturas, e sim uma adição dos serviços da Union Rhac à Panasonic Brasil”, ressalta Matsushita.

“A Panasonic do Brasil foi a empresa cujos objetivos, valores e visão de mercado mais se aproximam e complementam os da UR. A Panasonic oferece à UR oportunidade de abertura de novos negócios na área de energia”, complementou José Carlos Felamingo, fundador e atual presidente da Union Rhac.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *