[ x ] Fechar

Painel solar “inquebrável”: conheça a invenção futurista que imita o telhado

  • 07 de novembro de 2016
  • 2 Comentários

A empresa Tesla quer acelerar a transição do consumo de energia elétrica para fontes de energia renováveis e acaba de lançar painéis solares que imitam telhas. Os equipamentos eliminam a necessidade de instalação de painéis fotovoltaicos tradicionais.

As telhas são construídas com um vidro especial feito de quartzo, um material que permite a entrada de luz, mas que se mantém opaco olhando de fora. De acordo com a fabricante, o material é “inquebrável”, ou seja, mais resistente e durável que telhas comuns.

Com o slogan “bonito, preço justo e integrado”, foram apresentados quatro tipos de painéis solares, com cores, texturas e formatos diferentes.

Bateria Tesla Powerwall 2.0

A empresa apresentou também uma nova geração de bateria para uso residencial de longa duração, a Powerwall, feita para trabalhar em conjunto com os painéis solares. As baterias são capazes de alimentar uma residência com até quatro quartos enquanto não houver Sol.

Os preços ainda não foram definidos, mas de acordo com o co-fundador da SolarCity Peter Rive, os telhados solares poderão ter 5% de participação no mercado de novos telhados nos Estados Unidos em no máximo dois anos. E a nova geração de bateria estará disponível ainda este ano.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Painel solar “inquebrável”: conheça a invenção futurista que imita o telhado"