[ x ] Fechar

Transporte público de Santos (SP) terá ar condicionado

  • 25 de janeiro de 2013
  • Nenhum Comentário

Transporte público de Santos (SP) terá ar condicionadoNa quarta-feira (23) o prefeito do município de Santos (SP), Paulo Alexandre Barbosa, anunciou as mudanças que estão por vir com o Plano de Melhorias do Transporte. Seguindo o exemplo do Rio de Janeiro, será feita a instalação de aparelhos de ar condicionado em toda a frota.

A empresa concessionária do transporte municipal, a Viação Piracicaba, terá até o dia 23 de abril para renovar toda a frota. Além do sistema de climatização, os ônibus irão contar com piso baixo, para facilitar o acesso nos coletivo, e um sistema sonoro voltado para deficientes visuais.

A questão das passagens

Transporte público de Santos (SP) terá ar condicionadoEnquanto a instalação dos climatizadores vem deixando todos satisfeitos, uma das medidas anunciadas está causando polêmica entre os passageiros. Agora os motoristas deixarão de atuar como cobradores, fazendo com que a Viação Piracicabana deverá triplicar o número de locais de venda de bilhetes. Atualmente a cidade conta com oito postos da companhia.

Enquanto as mudanças do Plano de Melhoria ao Transporte (PMT) não entram em vigor, o prefeito informou que não haverá reajuste da tarifa. Até lá, a empresa terá 90 dias para atender a população com mais agilidade e eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *