[ x ] Fechar

Onda de calor preocupa cidadãos do Reino Unido

  • 18 de julho de 2013
  • Nenhum Comentário

Há poucos dias em que foi divulgada a mudança da princesa Kate Middleton para a casa dos pais a fim de ficar mais próxima do ar-condicionado antes do nascimento de seu filho George Alexanders Loius, a Inglaterra sofre com a pior onda de calor dos últimos seis anos. Além do forte aquecimento do ar, outra preocupação que os ingleses enfrentam é a seca, causada pelo baixo índice de chuva no mês de julho. A população não passa por problemas desse nível desde 1825.

inglesinho se refrescandoPreocupados com o bem estar dos seus cidadãos, o governo colocou os profissionais de saúde em alerta, principalmente com os idosos e crianças que geralmente são mais fracos com os picos de calor extremo. A população não está acostumada com o atual clima que ronda o seu país, já que a Inglaterra possui um clima temperado oceânico com presença de chuvas, de intensidade fraca, durante quase todo o ano.

Considerado luxo no país, o índice de construções que possuem o ar condicionado é de apenas 0,5% e isso inclui prédios modernos, comerciais e hotéis. As demais casas e edifícios possuem uma arquitetura mais antiga que foram reformadas depois dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial que durou de 1939 a 1945. Essas estruturas não suportariam a tubulação de um aparelho de ar-condicionado. Os ingleses sempre tiveram a preocupação de ter uma casa com calefação já que a temperatura média anual fica em torno dos 10ºC.

casa reino unidoOs hospitais de Londres estão se preparando para abrigar mais pacientes que reclamam de mal-estar diante da situação. Os casos mais comuns relatados são de pressão baixa, vômitos e insolação. Não foram registrados óbitos e nem casos mais grave até o momento, ao contrário do que está sendo registrado no Japão.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Folha de são Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *