[ x ] Fechar

Onda de calor faz vítimas fatais no Japão

  • 13 de julho de 2013
  • Nenhum Comentário

Desde 6 de julho, grande parte dos japoneses vem sofrendo problemas de saúde por causa da forte onda de calor que atinge parte do país. Na época de verão em todo o hemisfério norte do globo, as temperaturas no Japão já ultrapassaram os 35ºC e por conseqüência disso, 12 pessoas foram a óbito.

Japoneses sofrem com calores

O calor vem atingido à população de todas as idades. Em Tóquio, a grande maioria dos mortos tinha acima de 65 anos, porém diariamente mais de mil pessoas lotam os hospitais por algumas horas reclamando de baixa pressão decorrente ao forte calor que atinge regiões do leste, oeste e centro do país. Na capital nipônica grupos de estudantes e idosos são os mais afetados pelo clima quente, pois ficam mais tempo expostos ao sol nas ruas.

O mal estar que atinge os japoneses é decorrente da economia de energia recomendada pelas autoridades do governo depois do déficit de produção provocado pela falta de produção dos reatores nucleares. Desde 2005 os japoneses inventaram uma campanha de eficiência energética chamada Cool Biz. Com isso os aparelhos de ar-condicionado no Japão se mantinham na temperatura de 28ºC. Porém, devido aos problemas de saúde que estão levando a população aos hospitais e até a morte, o governo liberou que fizesse o uso de aparelhos de ar-condicionado com uma potência mais forte para atender a demanda de calor.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *