[ x ] Fechar

O ar-condicionado pode prejudicar seu cabelo?

  • 16 de outubro de 2014
  • Nenhum Comentário

Ainda que o aparelho de ar condicionado seja solução para os dias quentes, seu uso intenso pode influenciar diretamente no cabelo dos usuários expostos à refrigeração produzida pelo aparelho.

Os efeitos de horas ao ar-condicionado são sentidos não apenas no cabelo, mas também na pele do rosto, mãos, pernas, pés e até mesmo unhas, que acabam ficando secas, sem brilho, e muitas vezes apresentam descamação e coceira, no caso da pele.

Causa
Pelo fato de o aparelho retirar a umidade existente no ar do ambiente, a lubrificação dos fios capilares acaba sendo prejudicada. Sendo assim, a exposição direta e contínua pode desencadear sintomas negativos, como tornar o cabelo ressecado. Isso vale para todos os tipos de cabelo, que podem também ficar opacos, embaraçados e com pontas duplas.

Como evitar
Para se prevenir do ressecamento com o aparelho ligado, alguns cuidados são necessários. Uma das alternativas é aplicar silicone ou condicionador sem enxágue nos cabelos. Evitar ao máximo prender os fios também pode impedir que o cabelo fique ressecado enquanto o ar-condicionado estiver em funcionamento.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *