[ x ] Fechar

Número de profissionais do setor HVAC está em queda nos Estados Unidos

  • 26 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

O crescimento da indústria HVAC e as aposentadorias dos profissionais técnicos nos Estados Unidos somados ao fato de que a oferta de trabalhadores não está cumprindo a demanda chamou a atenção de um dos portais de climatização do país.

O ACHR News noticiou que a HVACR Workforce Development Foundation (WDF), a Fundação do Desenvolvimento da Força de Trabalho do setor, lançou três novos relatórios e um resumo de acompanhamento sobre a profissão, confirmando que a demanda supera a oferta de trabalhadores. Os técnicos e instaladores estão em escassez crítica na maioria das áreas do país, e a estimativa é de que mais de 100 mil novos profissionais sejam necessários para os próximos sete anos nos Estados Unidos.

Crise e busca por alunos
De acordo com a nova pesquisa, as escolas técnicas não estão preenchendo a demanda atual e quase metade de todos os técnicos e instaladores vai se aposentar na próxima década, revelando um momento difícil aos empregadores com a demora para preencher os cargos, especialmente para técnicos de refrigeração e climatização – 44 e 36 dias a mais, respectivamente, que a média nacional de 29 dias para posições semelhantes.

“Os programas de HVAC nos Estados Unidos e no Canadá estão buscando novos alunos, a partir de diplomados do ensino médio a veteranos graduados”, disse Kari M. Arfstrom, diretora-executiva da WDF. “Com as certificações dos cursos, os novos funcionários podem ter a certeza de um trabalho de classe média sólido e que oferece mais do que a média de remuneração”, finalizou Kari.

O resumo dos relatórios divulgados está disponível no site da WDF.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de ACHR News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *